Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Urbem encanta com jazz contemporâneo no Palco do Sol

  • 13 nov 2016
  • Categorias:Geral

No segundo dia de Festival América do Sul Pantanal, quem se apresentou na beira do Rio Paraguai, no Palco do Sol, em Corumbá, foi a banda Urbem, um quarteto de jazz contemporâneo, que desde 2015 tem chamado atenção no meio musical sul-mato-grossense.

Com o Pôr do Sol e o brilho das águas pantaneiras de testemunhas, a Urbem arrancou gritos e aplausos da plateia com um som notoriamente original do Centro-Oeste brasileiro.

A voz suave, porém firme, da vocalista Bianca Bacha,era encantada com pedais de efeitos sonoros, embelezando as melodias.

Desconstruindo o ritmo de maneira incrível e criativa, o baterista Sandro Moreno parecia “ser uno” com o instrumento, tocando de olhos fechados e satisfeito. Os dois ”Gabriéis”, Gabriel de Andrade, guitarrista e Gabriel Basso, baixista, responsáveis pela maioria das composições da banda, conduziam o jazz fazendo uma sonoridade de fazer qualquer um “viajar”.

Tocando pela primeira vez no Fasp, Bianca compartilha da emoção com o público. “Sempre tivemos vontade de tocar nesse festival que é pura arte e cultura, num lugar que expressa muito a personalidade do nosso Estado. Vamos mostrar um pouco da nossa música e compartilhar com vocês nosso imenso amor à música”, contou a vocalista.

Urbem acaba de vir da Europa onde gravou seu primeiro disco, intitulado Living-Room. O mesmo foi feito ao vivo no Tube Estudio, (Itália), pela Odradeck Jazz. O trabalho resultou em sete músicas autorais. O lançamento do disco está previsto para Dezembro/2016.

texto Alexander Onça
foto Rodrigo Motta