Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Última roda de capoeira do ano movimenta Centro Cultural nessa sexta-feira

  • 06 dez 2017
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Na sexta-feira (08.12) a partir das 18h30 acontece formatura, troca de graduações e roda de Capoeira alusiva ao término das aulas com os alunos da oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira” ministrada pelo Mestre Liminha no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A oficina trabalhou durante o ano de 2017 a coordenação motora dos alunos através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade através do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro; percepção através das técnicas de ataque, defesa e acrobacias.

O evento terá participação de vários professores, dentre eles: Fábio Sarzi, João Paulo (Paraguai), Nanico, Jardel, Rafinha, Gunder,MacGyver, Biriba, Werusca, Luana, Allan, Bruno Café e Nilmar e mestres de capoeira da capital e interior, dentre eles: Serginho, Amaury, Ceará, Lamartine, Cai Duro, Poeta, Omar, Profeta e Marcos Angoleiro. E ainda contará com apresentações culturais com Capoeira Angola, Capoeira Regional (Capitães das Areias), Jogo de Iuna, Amazonas e samba de roda.

O Conterrâneo Capoeira foi criado no inicio de 2015 pelo mestre Liminha e conta com 14 professores e 400 alunos e vem atuando em projetos sociais, institutos e escolas. Mestre Liminha é um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, apresentando sempre sua arte de gingar e cantar ladainhas desde a década de 90.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453 entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou com o Mestre Liminha, através do telefone 99233-4249.