Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Teatro nas férias lota MARCO no fim de semana

  • 18 jan 2016
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Grupo Teatral Unicórnio, realiza o Projeto Teatro nas Férias, em comemoração aos 30 anos do grupo na cena do teatro infantil do Estado. No  último fim de semana o espetáculo “A Roupa Nova do Imperador” lotou o auditório do Museu de Arte Contemporânea, em Campo Grande. Mais de 130 pessoas aproveitaram para ver um pouco da produção teatral de Mato Grosso do Sul.

a roupa nova do imperador-7483

A estória do Imperador tão apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que possuía encantou crianças e adultos presentes. A funcionária pú8blica Alessandra Maciel foi com a irmã Marisa Maciel levar os filhos e sobrinhos. “ Eu tenho 3 filhos, todos em férias escolares. Se fosse, por exemplo, leva-los ao cinema não teria condições de pagar. É ótimo ter uma opção de lazer tão boa e ainda de graça”. A irmã, Marisa, ressaltou ainda a oportunidade de estar todos reunidos em um mesmo programa. “ Além de muito divertido, é bom porque agrega a família. Durante a semana não tenho tempo de estar com minha irmã e sobrinhos”. As duas também afirmaram que não conheciam o MARCO e que essa foi uma oportunidade também de apresentar o museu aos filhos.

a roupa nova do imperador-7499

O diretor do espetáculo Jair de Oliveira disse que as pessoas tem prestigiado bastante e aproveitado para fazer um programa diferente com as crianças. “ O Marco é um espaço diferente, bonito…As pessoas assistem ao espetáculo, visitam as exposições e ainda aproveitam para um passeio no Parque das Nações Indígenas!”

a roupa nova do imperador-7518

O projeto Teatro nas férias continua até o final de janeiro. Confira a programação das próximas semanas:

Nos dias 23 e 24 será apresentada a peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias” e, para encerrar, nos dias 30 e 31, “A Vassoura da Bruxa”. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

O Sapo Encantado e Outras Histórias – São três peças curtas unindo o Conto-de-Fadas, Folclore e a Magia do Circo.

O Sapo Encantado: O que pode acontecer quando uma bela Princesa, brincando, deixa cair no brejo uma bolinha de ouro? Numa adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, o sapo pega a bolinha para a princesa, que lhe dá em troca um beijo salvador. Então acontece aos olhos do espectador uma completa transformação de Sapo em Príncipe.

 

Sopa de Pedra: Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, apronta mais uma das suas peripécias. Andando sem rumo por esse mundão de meu Deus, cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.

Circo da Imaginação: O Circo da Imaginação apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso. O elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia,
finalizando com uma dança que tem um final surpreendente!