Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Seminário da Mostra Boca de Cena discute hoje desafios desafios do teatro em MS

  • 25 mar 2015
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – A Mostra de Teatro Sul-Mato-Grossense Boca de Cena dá continuidade nesta quarta-feira (25) ao Seminário “Teatro, Organização, Espaço e Público”. A partir das 8h30, no Teatro Imaginário Maracangalha (rua Joaquim Murtinho esquina com avenida Ceará), a Roda de Conversa é sobre “O Teatro em Mato Grosso do Sul: desafios e perspectivas”. Trata-se de um painel com grupos de teatro de Mato Grosso do Sul, destacando a conjuntura atual, seus modos de criação e produção, os limites e desafios na construção do fazer teatral no Estado. O mediador será Roberto Figueiredo (Campo Grande), professor e pesquisador, diretor do Grupo de Teatro Senta que o leão é manso.

A “Formação do Colegiado Setorial Estadual de Teatro” será debatida no dia 26, a partir das 8h30, no Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas (rua Tonico de Carvalho, 263, bairro Amambaí). Este será um fórum estadual com o propósito de formação de uma rede de cooperação política e artística na representação da classe teatral sul-mato-grossense.

Encerrando a programação do seminário, no dia 27, sexta-feira, a partir das 8h30, acontece a Roda de conversa “O Teatro e o seu público”, no Museu da Imagem e do Som. Nesta ocasião vão se reunir instituições públicas, privadas, ONGs e associações culturais na promoção e democratização do teatro nas escolas, nas ruas, nos parques, nos espaços alternativos, casas de espetáculo e a sua interação com públicos diversos. Participarão representantes das Secretarias de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Educação (SED) e Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast); Sebrae e Colegiado Setorial do Teatro. A mediadora será a jornalista e diretora teatral Lu Bigatão.

O Seminário “Teatro, Organização, Espaço e Público” é realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul (Sectei), com organização e produção da Fundação de Cultura de MS e do Coletivo Setorial de Teatro de Campo Grande.

O evento é aberto à participação do público em geral, com entrada franca. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9157, na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.