Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Semana do Artesão realiza Café da Manhã na Praça dos Imigrantes

  • 25 mar 2015
  • Categorias:Geral

185214_Convite_(1)

Campo Grande (MS) – A Semana do Artesão promove nesta quinta-feira (26), às 9 horas, o Café da Manhã em homenagem aos artesãos do Estado, na Praça dos Imigrantes. Haverá apresentação de música ao vivo (voz e violão com o músico Greg) e três artesãos da praça receberão menção honrosa por seu trabalho: Maria Prado, Ana Elizabeth e Dione Assunção.

A presidente da Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes, Helena Francisca de Menezes Rondon, afirma que, com o apoio e o incentivo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o artesão saiu do anonimato e está sendo valorizado por sua arte. “Os artesãos homenageados se destacaram com seu trabalho e fazem do artesanato sua fonte de renda. A Fundação de Cultura é uma grande mãe para os artesãos. Quando há uma entidade que admira valoriza o artesanato, tudo flui. Esse reconhecimento é muito importante, pois os artesãos representam a cultura de nossa gente”.

A Semana é realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, em parceria com o Sebrae, Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Assembleia Legislativa e parceiros.

O evento comemora o Dia do Artesão (19 de março) e tem por finalidade fortalecer o artesanato do regional e promover sua consolidação como setor econômico sustentável que valoriza a identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Confira a programação:

SEMANA DO ARTESÃO:
Exposição de Artesanato na Assembleia Legislativa
Local: Saguão de entrada da Assembleia Legislativa
Data: 24 a 26 de março de 2015
Horário de Funcionamento: 8 às 18 horas

Medalha Conceição dos Bugres
Local: Assembleia Legislativa
Data: 26 março de 2015 as 19 horas
Entrega da Medalha Honrosa em homenagem aos Artesãos de MS

Café da Manha na Praça dos Imigrantes
Local: Praça dos Imigrantes
Data: 26 de março às 9 horas
Café da Manhã em homenagem aos Artesãos de MS