Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Semana de Ciência e Tecnologia na Esplanada Ferroviária contará com a diversidade do Artesanato de MS 

Campo Grande (MS) – Peças que representam a beleza e a diversidade do artesanato sul-mato-grossense estarão presentes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o maior evento de popularização da ciência do Brasil. O evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro (quinta e sexta), no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. A entrada é franca.

Em Mato Grosso do Sul as atividades são coordenadas pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

O estande do artesanato de Mato Grosso do Sul contará com peças produzidas com diferentes técnicas e matérias-primas. Todas estarão disponíveis para compra e são excelentes opções de presente e decoração. Estará aberto ao público das 8h às 22 horas.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento busca o desenvolvimento sustentável do Brasil, representado pela bioeconomia e na relação com a Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A bioeconomia tem relação direta com dez dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Agenda da ONU.

A abertura do evento acontece na quinta, às 8h, no Armazém Cultural. A programação conta com palestras e oficinas durante todo o dia. E às 19h acontece o Lançamento do Edital Tecnova 2 da Fundect, que destina R$ 2 milhões no fomento de projetos nas áreas de Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão (leia mais).

Na programação da sexta-feira (25) constam mais oficinas, palestras e termina com roda de conversa reunindo ex-alunos do Programa Agroescola, que relatarão suas experiências e aprendizado. A entrada é gratuita. Este ano serão mais de 30 estandes com diversas atrações e projetos de ciência que podem ser visitados por toda população. Para mais informações, acesse ESSE LINK.

Com informações de João Prestes – Semagro