Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Sectei divulga vencedor do Soy loco por ti América

Campo Grande (MS) – A Secretaria de  Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, publicou hoje no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul , os nomes dos vencedores do Soy loco por ti América, concurso de vídeo que faz parte da programação do 12° Festival América do Sul Pantanal, que começa no próximo dia 20 em Corumbá (MS).

O tema desse ano do concurso foi  “ Mato Grosso do Sul: O Olhar da Juventude” e envolveu alunos a partir do oitavo ano do ensino fundamental até estudantes universitários das redes pública e privada do Estado. Eles tiveram que produzir um vídeo de curtíssima metragem , de até dois minutos, para mostrar o Estado sob o ponto de vista deles.

O primeiro colocado foi Claudio Antunes,  aluno da escola estadual Fausta Garcia, de Campo Grande, com o vídeo “ Orgulho de ser sul-mato-grossense”. Gustavo França Maia, também da Capital, aluno da Uniderp,  ficou com a segunda colocação com o curta “Congruente” , e o terceiro lugar  foi para um estudante  do Colégio Salesiano Santa Teresa, de Corumbá – Cristhoffer Matheus Ibañez Rodrigues que inscreveu o vídeo “ Mato Grosso do Sul sob outro olhar”.

Os vencedores foram avaliados por uma comissão julgadora de 8 pessoas que observaram a coerência com o tema, o roteiro, a criatividade, a originalidade, a concepção e a apresentação do trabalho. Os três vencedores receberão câmeras de vídeo, tablets e celulares, conforme a classificação no concurso.  O resultado foi  publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (14/8). Os vídeos serão exibidos durante o Festival América do Sul Pantanal, que acontece de 20 a 22 de agosto em Corumbá.

Tânia Sother – Assessora de Comunicação SECTEI