Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Secretário e servidores definem últimos detalhes do 18º Festival de Inverno de Bonito

Campo Grande (MS) – Reunido com 80 servidores públicos do Estado que atuarão diretamente na produção do 18º Festival de Inverno de Bonito, o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, definiu na manhã desta sexta (23 de junho) os últimos detalhes técnicos do evento, que acontece de 27 a 30 de julho repleto de atrações nacionais e estaduais.

Com as metas já delineada em todos os setores da Fundação de Cultura e da Secretaria de Cultura e Cidadania (artesanato, música, artes plásticas, oficinas e cursos, cinema, comunicação), os servidores e o secretário definiram os detalhes locais da produção e o trabalho que será realizado em Bonito antes, durante e após o Festival de Inverno.

Segundo Athayde Nery, o Festival deste ano será maior em volume de atrações. Porém, para ele, mais importante que o número de apresentações e o tamanho do evento é o envolvimento do público com a programação e com a proposta de integração que o define.

“Devemos buscar uma integração cada vez maior com a população, com a cidade que abraça este Festival já há 18 anos. Também é imprescindível que a cultura tenha uma parceria forte com a educação, levando aos estudantes e aos “matogrossulenses” atrações e projetos que ampliem o sentimento de pertencimento cultural. Essa são metas que devemos cumprir este ano”, explicou o secretário.

O lançamento oficial do 18º Festival de Inverno de Bonito acontece nesta segunda-feira (26 de junho), às 8 horas, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes. Durante o evento será divulgada a programação completa de atrações e projetos deste ano.