Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Secretário de Cultura se reúne com equipe da FCMS para planejamento de ações do setor

  • 10 maio 2021
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Com a criação da Secic (Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura) na quarta-feira (05), a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), deixa de ser vinculada à Segov (Secretaria Estadual de Governo) e passa a ser ligada à nova pasta do Governo de Mato Grosso do Sul. Comandará a Secic o vereador licenciado, João César Mattogrosso, conforme publicação do Diário Oficial de hoje (10). Bacharel em Direito e empresário no setor de sementes de pastagem, ele foi eleito vereador pela segunda vez, no ano passado.

Em seu primeiro dia como secretário, Mattogrosso se reuniu com a equipe da Fundação de Cultura, para alinhamento e planejamento das ações culturais. A princípio, segundo ele, é possível afirmar que o principal objetivo é fortalecer as ações direcionadas para auxílio do setor cultural, um dos mais impactados pela pandemia. Outra importante meta do novo secretário é a ampliação e o fortalecimento das políticas públicas dentro da gestão do governador Reinaldo Azambuja.

Para o diretor-presidente da FCMS, Gustavo de Arruda Castelo, a nomeação de Mattogrosso como secretário estadual de Cidadania e Cultura foi um grande acerto do governador Reinaldo Azambuja para com o setor cultural. “João César tem a disposição e a força de vontade para realizar excelentes ações para a Cultura do nosso Estado. Temos muitos planos para auxiliar os artistas e para fomentar o setor que foi tão prejudicado nesta pandemia do novo coronavírus. Com certeza grandes realizações vão acontecer”, disse ele.

Outras pastas

Além da FCMS, a Secic abrangerá a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas; Subsecretaria de Políticas Públicas para População Indígena; Subsecretaria de Assuntos Comunitários; Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude e Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT.

Publicado por: tavane ferraresi bacelar