Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Saiu o resultado do Concurso de Desenho Verbal da Imagem, em Homenagem a Manoel de Barros

Campo Grande (MS) – Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (5) o resultado do Concurso de Desenho Verbal da Imagem, em homenagem a Manoel de Barros no centenário de seu nascimento. O objetivo do concurso foi revelar o pensamento, a sensibilidade e a criatividade dos estudantes de Ensino Médio do Estado sobre a poesia “O menino que carregava água na peneira”, de Manoel de Barros.

O concurso buscou despertar e envolver a comunidade estudantil para a elaboração e produção de desenhos a partir da obra fundamental do autor, bem como divulgar a vida e obra poeta, valorizando e promovendo as artes visuais e a literatura em Mato Grosso do Sul, aproximando o estudante do universo museal, estimulando o gosto pela leitura e pela apreciação artística.

concurso-de-desenho-segundo-lugar
Segundo lugar

Os avaliadores do concurso foram: Maysa Andrade Leite de Barros, coordenadora do Marco; Pamela Aparecida Savala, representante da Associação Sul –Mato-Grossense de Arte Educadores; Flavia Cavalcanti Gonçalves, da Universidade Estadual de MS; Teresa Cristina Pinheiro Graça e Elvys Ferreira da Silva, ambos representantes da Secretaria de Estado de Educação; Sergio Bonilha e Constança Maria Lima de Almeidas Lucas, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Ao todo foram 47 (quarenta e sete) participantes. Foram contabilizados os pontos de todos os inscritos e elencados os 03(três) desenhos com maior pontuação atribuída pelos avaliadores. Em primeiro lugar, ficou Waysllan Celestrino Machado Coth, de Dourados; em segundo, Leonardo Duarte da Silva, de Ponta Porã, e em terceiro, Carolini Duarte Silva, de Eldorado.

concurso-de-desenho-terceiro-lugar
Terceiro lugar

Os vencedores vão receber tablets e uma viagem a Campo Grande para participarem da premiação, que vai acontecer no dia 9 de dezembro, às 15 horas, na Governadoria. Os desenhos vencedores vão ser expostos no Marco em data a definir, e serão também digitalizados e divulgados em sites governamentais.