Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Rota Cine MS realiza oficinas de capacitação em audiovisual para professores de Coxim

  • 20 out 2016
  • Categorias:Cinema

Campo Grande (MS) – De 21 a 23 de outubro, o projeto Rota CineMS e o Museu da Imagem e do Som realizam oficinas de capacitação em audiovisual para professores de Coxim.

Considerando que a sensibilização cinematográfica no trabalho escolar pode ajudar os alunos a compreenderem melhor as disciplinas de Português, Geografia, História, Ciências, Arte e outras que fazem parte da grade curricular da educação básica, estas oficinas sugerem que, através da perspectiva projetada pela produção e realização cinematográfica, ativada pela arte-educação, para educar com o cinema, sobre o cinema e através de todos os meios disponíveis, complementa o ensino tradicional e ajuda a construir uma apropriação crítica da mídia e estimula a imaginação por meio de experiências educativas com fruição, análise e criação de produtos audiovisuais no cotidiano escolar, seja em ambiente formal e não formal de ensino.

Programação:

LOCAL: Cine Viva

21/10 – sexta-feira – 19h30

Tapete Vermelho
Classificação indicativa: 10 anos
Sinopse: Na infância, Quinzinho viveu uma experiência inesquecível quando seu pai o levou ao cinema para assistir a uma comédia de Mazzaropi. Anos depois, disposto a cumprir a todo custo uma promessa feita ao pai, Quinzinho parte pelo interior de São Paulo levando filho, mulher e burrico a tiracolo, em busca de uma sala de cinema onde possa replicar a experiência vivida na infância. Mas os tempos mudaram, e a tarefa, aparentemente simples, será muito mais difícil do que ele imaginava.

Ficha técnica: 2006, Comédia, 102 min, Direção Luiz Alberto Pereira, Elenco Matheus Nachtergaele, Vinícius Miranda, Gorete Milagres, Rosi Campos.

Oficina – Brinquedos ópticos em sala de aula como recurso de ensino
A Oficina apresentará sugestões de atividades pedagógicas com brinquedos precursores do cinema, contextualizando-os às novas tecnologias, contribuindo em todas as áreas do conhecimento, seja de exatas, biológicas ou humanas.

Turma 1 – 22 e 23/10/2016 (sábado e domingo)
Local: Cine Viva
Horário: 8h às 12h
Carga horária: 8h
Vagas: 30 vagas

Turma 2 – 22 e 23/10/2016 (sábado e domingo)
Local: Cine Viva
Horário: 14h às 18h
Carga horária: 8h
Vagas: 30 vagas

Oficina – A escola no cinema
A oficina propõe um mergulho cultural através do cinema, em uma formação de educadores, com o objetivo de apresentar ferramentas para utilizar o cinema na construção artística-cultural e social dos alunos.

Turma 1 – 22 e 23/10/2016 (sábado e domingo)
Local: Cine Viva
Carga horária: 8h
Horário: 8h às 12h
Vagas: 60 vagas

Turma 2 – 22 e 23/10/2016 (sábado e domingo)
Local: Cine Viva
Carga horária: 8h
Horário: 14h às 18h
Vagas: 60 vagas

Toda a programação é gratuita. Inscrições e informações com Mônica, pelo telefone 99911-9549 (celular/whats).