Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Programa Curta MS exibe documentário sobre a criação do Estado sob perspectiva de mulheres artistas

Campo Grande (MS) – O programa Curta MS – Uma janela para o audiovisual de MS exibe nesta terça-feira (06 de março), às 22 horas, no canal da TV Educativa, o documentário “Mulheres em Obras”, com direção de Ana Rita Moraes Dorneles.

Mulheres em obras –  A Criação de Mato Grosso do Sul a partir da perspectiva de artistas visuais que vêm transformando e construindo este cenário no Estado.  Com imagens de arquivo e entrevistas o documentário mostra a importância das obras como registro de um tempo e o processo criativo, às vezes conflitivo, das mulheres no universo artístico.

O curta foi produzidos ao longo do curso “MS 40 anos em Histórias Cinematogáficas”, em 2017, uma parceria da TV Educativa e da Fundação de Cultura. A coordenação dos trabalhos e aulas teóricas ficaram a cargo de Carlos Diehl, diretor e editor da TVE e da jornalista e coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro.

O programa Curta MS – uma janela para o Audiovisual do Estado é fruto de uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – por meio do Museu da Imagem e do Som e da Gerência de Difusão Cultural com a TV Educativa. Também conta com o apoio da Associação de Cinema e Vídeo do Estado. O objetivo é tornar acessível a produção independente de diretores e produtores locais.

Serviço:

Programa Curta MS

Curta: “Mulheres em Obras”, com direção de Ana Rita Moraes Dorneles.

Data: dia 06 de março de 2018, terça-feira

Horário: 22 horas

TV Educativa, canal 04 da TV aberta e canal 15 da TV a Cabo NET