Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Peça “Toada para recolher rastros do céu” será apresentada em Dourados com apoio do FIC

  • 17 mar 2015
  • Categorias:Geral

Fotos de Raique Moura para TOADA PARA RECOLHER

Campo Grande (MS) – O projeto “Entre Artes”, com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta em Dourados a peça “Toada para recolher rastros do céu”. As apresentações acontecem nos dias 19 de março, às 20h30, e 20 de março, às 18 e 20h30, no Teatro da Caixa Preta, do Núcleo de Artes Cênicas da UFGD. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos duas horas antes do início do espetáculo.

A peça é uma adaptação do conto “O santo que não tinha os pés”, do escritor campo-grandense Reginaldo Costa de Albuquerque. O texto é originário do projeto intitulado “Entre Artes” que objetivou produzir um espetáculo em que o eixo dramatúrgico fosse gerido às poéticas literárias naturais de importantes autores da literatura sul-mato-grossense.

Ao embaralhar referências do interior mineiro e de MS, a peça busca emergir a espacialidade rupestre que o autor do conto evoca ao narrar a história de um vaqueiro e sua labiríntica andança atrás de um suposto milagre repentino. A trama segue os rastros desse sertanejo após ser iluminado por intervenções de outra ordem. A toada evidencia traços de um regionalismo forte, de um coloquialismo identitário com aspectos poéticos.

O projeto foi idealizado pelo ator Paulo Porto, licenciado em Artes Cênicas pela UFGD e conta com atores de conhecimento artístico na região de Dourados: Rodrigo Alves, Alyson Felipe, Junior Souza e Paulo Porto. A direção é de Nill Amaral.

Serviço:
“Toada para recolher rastros do céu” – de Eder Rodrigues.
Local: Tetro da Caixa Preta – Núcleo de artes cênicas UFGD – km 12 da BR-163.
Rodovia Dourados – Itahum, Km 12
Datas e horários: 19 de março (quinta-feira), às 20h30
20 de março (sexta feira), às 18 e 20h30
Entrada franca

Contato para imprensa:
Paulo Porto (9905-4111)
Nill Amaral (9283-6197)

Foto de Raique Moura