Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Peça da Companhia Ofit será encenada com apoio da Sectei

  • 27 jul 2016
  • Categorias:Teatro

Campo Grande (MS) – Depois temporada de estreia, “Três virgula quatro graus na escala Richter” da Companhia Ofit, volta em cartaz nos dias 3,4,5 de agosto, às 20 horas, no teatro Prosa, do Sesc Horto, com entrada gratuita. Para essa temporada a Companhia Ofit conta com o apoio da Secretaria de Estado, Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Fundação de Cultura de MS e Sesc Mato Grosso do Sul.

O espetáculo recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2015 e conta com um elenco experiente de atores como: Nadja Mitidiero, Luciana Kreutzer e Leandro Faria, que atuarão ao lado da nova geração de intérpretes, representada por Camila Schneider, Aline Calixto e Geraldo Saldanha, com direção de Nill Amaral.

“Três vírgula quatro graus na escala Richter” faz uma releitura de temas familiares, sem conflitos concisos. A peça conta a história da personagem senhora Madona (Nadja Mitidiero) casada e mãe de três filhos que insatisfeita com sua vida contrata um serviço especializado em despedidas. “Madona é uma mulher que dedicou uma vida inteira ao bem estar da família a ponto de esquecer quem realmente é – de perder sua identidade como individuo”, relata Nadja, intérprete da personagem central da peça.

A montagem trabalha em uma zona de fronteira, entre a representação e a presentação, no limiar entre ator e personagem, explorando simultaneidades de ações, fragmentações e a não-linearidade dramatúrgica. Segundo o diretor, “a peça é uma metáfora do abandono, e o desconforto da convivência familiar, da estranheza do lar, das relações tecidas a partir de nós e a conformidade que nos impede de dizer aquilo que se quer dizer, mas não se diz”.

Criada em 2003, a Companhia Ofit tem procurado desenvolver pesquisa teatral contemporânea que abranja desde atividades de produção e circulação de espetáculos até a realização de mostras e intercâmbios com diversos profissionais. Nesses mais de dez anos de atividade, produziu espetáculos com satisfatória repercussão do público e da crítica especializada. Apresentou-se em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e em várias regiões do Brasil.

Dentre as produções de maior expressão da Companhia estão “No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, (2007), livremente inspirada em textos de Clarice Lispector, “A Serpente”, (2010) de Nelson Rodrigues, “Gota d’ Água” (2012) de Éder Rodrigues, a partir do original de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Em 2013, a companhia idealizou a primeira edição da 1ª “Mostra de Teatro OFIT Cena Contemporânea” que proporcionou apresentações artísticas de diversos grupos brasileiros com importantes trajetórias de apresentações e títulos de premiação.

Serviço:
Peça “Três virgula quatro graus na escala Richter”
Dias 3, 4 e 5 de agosto
Horario: 20 horas
Local: Teatro Prosa – Sesc Horto. Rua Anhanduí – 200
Entrada gratuita
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

Contatos para imprensa:

Nill Amaral (diretor) – 67 99283 6197
Nadja Mitidiero – (atriz) – 98109 0016
Leandro Faria (ator) – 99952 1140