Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Palhaço Klaus conta seu drama com irreverência e conquista plateia do Fasp

Corumbá (MS) – No último dia do 15° Festival América do Sul Pantanal, espectadores puderam aplaudir de pé, um espetáculo de talento e muitas risadas. Trata-se do artista Márcio Douglas , autor e intérprete do monólogo Animo Festas, que conta a história do Palhaço Klaus. A oficina de dança foi sede da apresentação.


A trilha sonora francesa, Ne Me Quitte Pas, que significa em português, Não me deixes, embalou a interpretação. Toda a melancolia da canção foi desvendada de forma irreverente, no decorrer da apresentação. Longe de ser um espetáculo infantil, com classificação 16 anos, o ator mostra na sátira, o sofrimento da profissão de palhaço. Risadas, participações da plateia e brincadeiras rechearam histórias contadas de realidades vividas pelo palhaço.


Festas de aniversário e o tratamento por parte das crianças, cachês negados e até prisão enriquecem a temática com aproximadamente uma hora de duração. Ao final de cada ato, expôs o espectador a reflexão: “Palhaço você é feliz?” Ao final do espetáculo, o ator fez questão de revelar a sua opinião. “Todos nós somos obrigados a ser felizes, no entanto, também temos lutos que precisamos passar. Não é um drama apenas do palhaço”, refletiu.
Morador de São José dos Campos, Douglas explica que já viaja há quatro anos com a peça e o convite a Corumbá foi uma grande surpresa. “Esse festival (Fasp) é incrível, um grande encontro das artes. Ferramenta importante para potencializar talentos”, finalizou.

Fasp – Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (Fasp) acontece entre os dias 14 e 17 de novembro. A programação foi pensada para agradar a todos os gostos. E claro, tudo com entrada franca. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na nossa página (hom.fundacaodecultura.ms.gov.br) ou pelo telefone 3316-9109.

Mais imagens em:http://www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br/animo-festas-palhaco-klaus/

Texto: Laura Miranda

Fotos Aurélio Vinícius