Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

“Os Corcundas” cativam crianças indígenas da Aldeia Urbana Água Bonita

  • 06 jun 2016
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Aqueles personagens estranhos, os Corcundas, representados pelos atores Luciana Kreutzer e Mauro Guimarães, cativaram as crianças indígenas da Aldeia Urbana Água Bonita, no fim da tarde do último sábado (4/06). A peça teatral do Grupo Circo do Mato, conseguiu transmitir ao público sentimentos universais que arrancaram dos presentes a atenção nos momentos dramáticos e muitas gargalhadas nas cenas cômicas.

Segundo a produtora da companhia Laila Pulchério, este espetáculo foi idealizado para a família, uma vez que a técnica da mímica consegue prender a atenção do expectador. A peça já foi apresentada no Peru, na Colômbia, no Equador e na Bolívia.

A apresentação na aldeia Água Bonita integra a programação da Mostra de Teatro de Rua que está atuando como um “esquenta” para o XVIII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, que acontece de 16 a 19 de junho, em Campo Grande.

“Estas apresentações preparatórias têm a intenção de promover apresentações na periferia da Capital, pois a maioria dos projetos teatrais acontecem no centro”, explicou o ator Mauro Guimarães.

A Rede Brasileira de Teatro de Rua é a rede mais organizada do país dentro da área do teatro. Nela existe uma rede de pesquisadores que está inserida no CNPq [Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico] e a ela funciona de forma autônoma. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está fornecendo o cachê dos artistas para a acontecer  a mostra. A rede tem também um chapéu virtual que recebe doações, por meio da conta bancária na Caixa Econômica Federal, agência 1979, conta 003.2325-7.

os corcundas - aldeia agua bonita-1992

Fotos: Daniel Reino