Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Oficinas de férias do MARCO são opção para garotada nas férias

  • 19 jan 2016
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Na tarde desta segunda-feira (18) foi dada a largada das oficinas de Férias do Museu de Arte Contemporânea (Marco), realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Os participantes puderam escolher entre aulas de Flipbook, Técnicas Circenses e Desenho Mangá Pintura.

“Estamos com mais uma semana de atividades nas férias aqui no Marco e convidamos a todos para participar, trazer os filhos. Aqui as crianças que estão sem ter onde ir nas férias se divertem juntas, com brincadeiras e ao mesmo tempo acumulam um aprendizado cultural”, afirmou a diretora do Marco, Maysa Barros.

Contribuir na formação cultural e intelectual da criança é algo comum para os pais que matriculam seus filhos por aqui. É o que avaliou a professora de Técnicas Circenses e Expressão Corporal, Renata Cáceres. “Interessante notar que o público aqui é diferente do público das escolas, por exemplo, onde é mais difícil envolver a criança com a arte. Aqui eles chegam já com uma bagagem, alguns já conhecem técnicas, vão ao teatro, já sabem algo bem cultural, é muito bom”, contou Renata. De forma lúdica, sua oficina aborda técnicas de construção do potencial físico, desenvolvendo a força e a flexibilidade da criança, por meio das técnicas circenses e exercícios como jogos teatrais, dramáticos, de percepção e até improviso.

Nas oficinas de Flipbook, onde o aluno aprende conceitos básicos da animação com a criação de desenhos sequenciais, o professor Bruno Muniz Godoy conta que se surpreendeu com o desenvolvimento dos participantes. “Já no primeiro dia estes alunos mostraram bastante interesse. Algumas coisas que passei para serem desenvolvidas na semana, eles finalizaram em uma aula, buscaram mais detalhes no próprio celular pela Internet e assim vão absorvendo mais conteúdo”, relatou Bruno.

Na sala ao lado, nas oficinas de Desenho Mangá – Pintura, todos com papel sulfite na mesa, um lápis na mão e muita atenção no professor Leonn Gondin, aplicando estudos teóricos e práticos sobre as cores, desde as suas possibilidades de utilização no ambiente, temperaturas (quentes, frias ou neutras), até as formas de utilizá-las ao desenho mangá.

O MARCO fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações: 67-3326-7449.

oficina de ferias-7601

oficina de ferias-7604

oficina de ferias-7611

oficina de ferias-7616

oficina de ferias-7628

oficina de ferias-7641

(Fotos: Daniel Reino – FCMS)