Oficina realizada no MIS esclarece Edital de Audiovisual

• 03 fev 2016

Edemir Rodrigues

Campo Grande (MS) – Realizada na manhã desta quarta-feira (02/02) no MIS (Museu da Imagem e do Som), oficina  que esclareceu dúvidas acerca do Edital de Audiovisual lançado pela Fundação de Cultura. Lançado no dia 25/01 tem como principal objetivo estimular a produção do audiovisual no Estado. As inscrições vão até o dia 21/03. Serão contempladas 04 obras inéditas na categoria de curta metragem, ficção ou documentários com um montante de R$ 40.000,00 cada.

Muitas dúvidas foram esclarecidas aos participantes, desde os detalhes na elaboração do projeto, bem como no preenchimento de formulários que quando não são elaborados corretamente podem levar a inabilitação já na fase documental.  As principais dicas dadas aos participantes são ler todo o edital e se atentar para o preenchimento de todos os formulários e anexos. “O edital deve ser como um livro de cabeceira” destacou Adriane Cação, servidora da Fundação.

O cineasta Cid Nogueira disse ter sido muito válido a realização da oficina, “é de suma importância o esclarecimento do edital e ao sanar as dúvidas vai contribuir para a melhor elaboração do projeto”. Nogueira também enfatizou o esforço da Fundação de Cultura em proporcionar esse encontro e adiantou que vai apresentar um projeto de documentário em que vai retratar o “Toro Candil”, uma manifestação cultural que acontece na fronteira Brasil/Paraguai.

Já a diretora artística Patrícia Rodrigues também quer aproveitar a oportunidade para apresentar trabalho na área de audiovisual com tema relevante ao Estado e ao participar da oficina pode se atentar mais aos detalhes previstos no edital, “é um aprendizado que só se adquire aqui”, frisou.

O Edital de Audiovisual pode ser acessado  aqui ao lado esquerdo no banner “Editais de Cultura 2016”. Mais informações podem ser obtidas na Gerência do MIS (Museu da Imagem e do Som), pelo telefone (67) 3316-9178.

Fotos: Edemir Rodrigues