Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Oficina de vivência corporal inclui idosos na programação do festival

  • 13 nov 2016
  • Categorias:Geral

Corumbá (MS) – Com muita alegria e positividade os idosos corumbaenses participaram na manhã de hoje (13) da oficina de vivência corporal, que aconteceu no Centro de Convivência de Idosos “Benedita Ribeiro de Barros Leite – Dona Nêga”, no bairro Jardim dos Estados.

A iniciativa proposta pela artista precursora da dança clássica e contemporânea em Corumbá, Sônia Rolon, buscou explorar as possibilidades de movimentos dos participantes, uma maneira de contribuir com sua melhoria da qualidade de vida.

O clima era de muita descontração e bricadeiras. “Amei tudo. Foi muito bom mexer os ossos”, disse dona Francisca Jara, de 77 anos. Segundo a ministrante Sônia Rolon, a oficina faz com que os idoso reconheçam o próprio corpo por meio deste trabalho lúdico que funciona como terapia para eles. “Normalmente as atividades do festival são voltadas para os artistas, jovens e crianças.

Esta é a primeira vez que tem uma atividade para idosos, onde eles atuam como participantes. Adoro trabalhar com eles, porque temos resposta rápidas. A gente vê no olhar de cada um o quanto estão curtindo a oficina”, finalizou Sonia.

Gisele Colombo – FCMS