Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Marco – III Temporada de Exposições 2009

Setembro a Novembro

Serão apresentadas quatro mostras: A Arte de Colecionar-te (A arte pelos olhos de um colecionador), Simples Apego, Estima ao Acaso, além de obras contempladas pelo museu através do Prêmio Marcantonio Vilaça.

Nesta nova temporada de exposições, o MARCO abre espaço para que a população tenha acesso a uma mostra com obras de artistas regionais, nacionais e internacionais consagrados.

Estarão presentes trabalhos de artistas consagrados nacionalmente, como Bruno Giorgi, Di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres, Siron Franco e Yutaka Toyota. De nossa região, destacam-se Humberto Espíndola, Edson Castro e Evandro Prado. A mostra também apresenta a arte de artistas da Argentina, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Honduras, Inglaterra, Uruguai e Venezuela.

Mostras

A exposição Simples Apego, de Celair Ramos Peralta, a Buga, artista plástica nascida e criada em Bonito, nos revela através de cores intensas delicada trama de bordados e cerâmicas que nos remete às riquezas naturais de sua terra e de seu universo interior.

Na mostra abstrata de fotografias digitais Estima ao Acaso, a artista visual Ana Maria Lopes apresenta uma série de experimentações fotográficas utilizando a técnica de light paint. Com a movimentação manual da câmera fotográfica, Ana Maria capta imagens imprevisíveis e singulares.

Ainda nesta 3ª Temporada o MARCO apresentará as obras contempladas de três importantes artistas: Wega Nery, Ignês Corrêa da Costa e Jorapimo, adquiridas pelo Prêmio Marcantonio Vilaça, projeto realizado pelo Ministério da Cultura através da FUNARTE (Fundação Nacional de Arte).