Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Grupo teatral Aplausos apresenta o espetáculo Cadê? na próxima sexta-feira

  • 20 abr 2016
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Na próxima sexta-feira (22), às 20h, o espetáculo Cadê?, do grupo teatral Aplausos, é a última atração do dia, durante a Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo – Boca de Cena. O público vai mergulhar  no universo das brincadeiras infantis através da linguagem e a estética dos palhaços Xico e Zureta. Eles farão  um resgate poético da personagem “Coisinha” que  precisa retomar a fé em si mesma e da sua infância adormecida. A peça acontece, no teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O espetáculo foi desenvolvido a partir da investigação da arte do palhaço na cena teatral. Desde sua estreia em 2011, participou dos projetos SESC nas Escolas, Mostra SESC de Literatura, 6º  Mostra Dos Amigos, Projeto Teatro na Orla (FUNDAC), IV  Mostra de Palhaços MS, Mixtureba de Humor, Natal Solidário e Festival Boca de Cena 2014, da Fundação de Cultura do Estado MS. Circulou ainda pelo projeto Circuito Sul-mato-grossense de Teatro 2013 e 2014, na Mostra Paralela ao festival Boca de Cena 2015 e SESC Aldeias 2015.

“Estamos felizes com as discussões sobre o teatro infantil e com a possibilidade de mostrar nosso trabalho para o público e a crítica durante a Boca de Cena 2016. Nosso espetáculo Cadê? é construído juntamente com o público, que nós consideramos como o quarto ator. E nossa expectativa é conseguir uma boa repercussão dele”, afirmou o diretor Douglas Moreira.

Associação Cultural Aplausos foi fundada em 2001, desde então vem atuando com montagens de espetáculos e produções de textos com base nas pesquisas, experimentação e prática dos elementos e linguagens cênicas. O repertório da companhia é composto por: teatro empresarial, educativo, entretenimento e artístico resultante da investigação de novas possibilidades de composição do fazer teatral.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453. Informações no telefone 3317-1792.