Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Grupo do RJ apresenta peça infantil “Chapeuzinho Vermelho ou O Diário do Lobo Mau”

  • 23 mar 2015
  • Categorias:Geral

chapeuzinho vermelho

Campo Grande (MS) – O Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em sua 41ª Temporada Nacional apresenta a comédia infantil “Chapeuzinho Vermelho ou O Diário do Lobo Mau”, neste sábado e domingo (28 e 29), às 16 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça tem duração aproximada de 50 minutos e classificação livre.

A peça de Luiz Arthur é um texto adaptado que proporciona a “contação de histórias”, envolvendo a plateia e estimulando os pequenos espectadores sobre valores que são básicos na formação do indivíduo: a importância de respeitar sentimentos, emoções que são descobertas na fase inicial da vida e dessa forma vão se encaixando, peça a peça, para traçar a caminhada que resultará na vida de cada pessoa.

“No que diz respeito às emoções, o espetáculo mostra as primeiras descobertas da criança e para que isso se torne claro, os símbolos são necessários, em que deve ficar sempre explícito o Bem e o Mal, apresentados através das figuras que expressam conflitos. O Lobo Mau talvez seja o primeiro grande encontro lúdico com esse assunto, pois as reações provocam curiosidade e medo ao mesmo tempo”, explica Luis Arthur, diretor companhia carioca.

“Como nas temporadas anteriores a pauta geral da excursão está integrada ao Programa Nacional de Formação de Plateias, que o grupo vem desenvolvendo há cinco décadas por sua própria iniciativa. O objetivo é o estabelecimento do hábito do teatro entre nosso povo, através de produções com padrão de qualidade dirigidas ao público infantil”, finaliza o diretor.

A peça promove um envolvimento natural da criançada, e, através dessa interação, a mensagem da obra é absorvida. Todo o trabalho ganha dinâmica com a interpretação solo do ator Marcelo Dusi e direção, ambientação e figurino de Luiz Arthur.

Serviço

Ingresso no valor de R$ 30,00 e pode ser adquirido a partir das 9 horas do sábado (28) e das 14 horas no domingo (29) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Contato à Imprensa:
Luiz Arthur: (21) 99719-3484

Jefferson Benicio