Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Grande palco do 15º Fasp movimenta população de Ladário

Ladário (MS) – A programação do 15º Festival América do Sul Pantanal (Fasp) contemplou a cidade coirmã, com palco especial para noite inesquecível com talentos regionais como o show de samba de Gideão Dias. O espetáculo aconteceu nesta sexta-feira (15), no centro de Ladário.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Lucas Navarro explica que após a emancipação do município, as manifestações culturais não se dividiram. “Estamos dentro de Corumbá em todo o nosso limite territorial, por isso mantivemos todas as ações históricas e populares, como o carnaval e banho de São João. O Festival é um presente pra nós, alegra a população e movimenta a economia. Uma parceria de sucesso e harmônica”, descreveu.

Talentos ladarenses, os poetas Acelino Chumbo Grosso e Binho Freire recitaram obras autorais. Em seguida foi a vez do grupo de dança Flor de Camalote apresentar sua coreografia regional da música Pajaro Campana, com figurino confeccionado para a apresentação. “Nosso objetivo é mostrar nossa arte para todo o Estado”, revelou o presidente da equipe, José Luiz Soares Braga.

Nascido em São Paulo, o sambista Gideão Dias mora em Campo Grande e declara-se apaixonado por Mato Grosso do Sul. Pela segunda vez em Ladário, o artista antes de subir ao palco, prometeu show especial. “Vou apresentar ao público, repertório inédito que ainda vou lançar na minha próxima obra. O festival merece”, afirmou. “O samba não tem fronteiras, por isso acredito que temos motivo de sobra pra fazer parte da grande festa da América do Sul”, disse ele pouco antes de começar o show.

A ladarense Rejane Soares aliou o lazer à economia familiar. Junto a irmã, filho e sobrinho, ela curtiu a noite. Explicou que já havia participado de outros eventos da programação de Fasp 2019. No entanto, preparou um isopor com gelinhos para complemento financeiro da família. “Uma sugestão? Que o festival nunca pare de vir para Ladário”, enfatizou.

 Fasp – Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (Fasp) acontece entre os dias 14 e 17 de novembro. A programação foi pensada para agradar a todos os gostos. E claro, tudo com entrada franca. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na nossa página (hom.fundacaodecultura.ms.gov.br) ou pelo telefone 3316-9109.

Texto: Laura Miranda