Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Fundação de Cultura seleciona entidades para compor o Pavilhão do Artesanato no Fasp

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para a seleção de Entidades do Setor Artesanal para compor o Pavilhão do Artesanato durante o 15° Festival América do Sul Pantanal (Fasp), a ser realizado de 14 a 17 de novembro de 2019 na cidade de Corumbá (MS).

O Festival América do Sul Pantanal tem por objetivo produzir ações que contribuam para a valorização da diversidade cultural e a promoção de debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

A FCMS seleciona entidades representativas do artesanato, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 8×3 m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul no Fasp.

A Fundação tem por responsabilidade transportar as peças de artesanato de Campo Grande/Corumbá/Campo Grande, desde que devidamente acondicionadas. A remuneração do artesão selecionado que for associado à entidade será exclusivamente por meio do que for vendido no estande, se de fato o produto for comercializado.

Para participar, as entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) devem ter atuação dentro do Estado de Mato Grosso do Sul e devem estar cadastradas no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Serão disponibilizadas 6 (seis) vagas.

A inscrição deverá ser feita pelo representante legal da Entidade, ou quem este outorgue procuração, que deverá preencher o formulário de inscrição da Entidade especificando também cada artesão participante, e designar o responsável pela comercialização dos seus produtos no estande.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na Gerência de Desenvolvimento das Atividades Artesanais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, ou pelos Correios, via Sedex, com aviso de recebimento (A.R.).

No dia 09 de outubro será divulgada na imprensa oficial do Estado de Mato Grosso do Sul a lista provisória com os nomes dos selecionados, por ordem de classificação. Os participantes poderão apresentar recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da publicação no Diário Oficial do Estado.

No dia 18 de outubro será divulgada a lista definitiva, após julgamento dos recursos apresentados, contendo os nomes dos interessados classificados, por ordem de pontuação, sendo que aqueles que ficarem fora do número de vagas oferecidas poderão ser chamados caso surjam novas vagas, respeitando sempre a ordem de classificação.

Quaisquer esclarecimentos e informações complementares sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9156.

Foto: Fasp 2018