Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Fundação de Cultura seleciona artistas para lives no Som da Concha

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para licitação, na modalidade “Concurso”, para seleção de artistas para apresentações musicais no projeto “Som da Concha 2021”. O formato das apresentações será exclusivamente por meio de  lives,  aberta a todo público interessado em acessá-la.

O projeto selecionará 20 atrações musicais, sendo dez para o show de abertura e dez para o de encerramento. Os selecionados receberão: R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) para apresentação com duração de 40 minutos cada no show de abertura e R$ 7.500,00 (sete mil e quinhetos reais) para apresentação com duração de 60 minutos cada para o show de encerramento.

O Projeto “Som da Concha – 2021” tem previsão para realização de 10 edições, nos dias 18 e 19 de setembro; 02 e 03 de outubro; 16 e 17 de outubro; 30 e 31 de outubro; 06 e 07 de novembro. A ordem de apresentação dos selecionados será conforme a ordem decrescente de classificação dos proponentes.

Podem participar da seleção músicos instrumentistas ou cantores solos; bandas, grupos, ou coletivos musicais com ou sem personalidade jurídica, e com ou sem fins lucrativos. Cada artista, grupo, banda ou coletivo só poderá apresentar uma única proposta de apresentação. 

As inscrições deverão ser realizadas das 8 horas desta sexta-feira, 21/05/2021, às 23 horas e 59 minutos do dia 04/07/2021 e somente por meio do formulário Google no endereço: https://forms.gle/ZVdSRjGfW87hZow67  O resultado da seleção será publicado no dia 14 de julho, com prazo para recurso de 15 a 21 de julho. A previsão para divulgação do resultado final é o dia 9 de agosto, com período de contratação de 18 a 25 de agosto.

Os arquivos enviados pelos proponentes serão analisados por uma Comissão Especial de Seleção nomeada por ato do Diretor Presidente da FCMS, por delegação de competência do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, composta por, no mínimo, seis membros, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, servidores públicos estaduais ou não, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame,  e que terá sua composição publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul.

A seleção será feita de forma individual por cada membro da Comissão, que deverá lançar notas de acordo com os seguintes critérios: Qualidade artística da proposta = peso 4; Originalidade e relevância cultural do trabalho apresentado= peso 4; Currículo do artista solo ou da banda ou dos integrantes do coletivo= peso 2. Cada integrante da Comissão de Seleção atribuirá notas de 05 (cinco) a 10 (dez) para cada critério, que será multiplicada pelo respectivo peso.

Para ser classificada, a proposta deverá atingir a pontuação mínima de 70 (setenta) pontos de média, somadas as   notas atribuídas por cada membro titular da Comissão de Seleção e dividida por 3 (três). O primeiro critério para desempate entre dois ou mais selecionados, será a maior nota no quesito originalidade e relevância cultural do trabalho apresentado.

O Edital de Regulamento está disponível na íntegra nos endereços: www.fundacaodecultura.ms.gov.br, link EDITAIS. Podendo também ser obtido no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais (67) 3316-9316, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 ou pelo e-mail fcmsmusica@gmail.com

Publicado por: Karina Medeiros de Lima