Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Fulano di Tal celebra 13 anos com teatro, dança e oficinas

Campo Grande (MS) – O grupo Fulano di Tal – Cia de Teatro comemora este mês treze anos de arte. E como todo aniversário merece uma festa, artistas e produtores organizaram a III Mostra Fulano di Tal de Teatro, que acontece de 9 a 18 de dezembro na sede do Teatral Grupo de Risco com diversas manifestações, como circo, dança, cinema, música, moda e gastronomia.

O evento – que tem apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – conta ainda com um simpósio para que discutirá a produção cultural local em tempos de crise e oficinas sobre o processo de criação e montagem do espetáculo “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.

Serão encenados os espetáculos “Meu amor, o que você faria se só te restasse esse dia”, conclusão da oficina do Fulano ministrada pelo ator e diretor Philipe Faria e “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, a peça mais vista do grupo. Também estão previstas duas estreias: “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas”, dramaturgia de Manolo Schittcowisck e “Ópera do Malandro – Acappella” de Chico Buarque.

A mostra contará ainda com dois espetáculos convidados: “Cadê?”, da Aplausos Cia. Teatral e “A Princesa Engasgada” do Teatral Grupo de Risco. O evento terá também o lançamento simultâneo em Três Lagoas e Campo Grande do filme “Raiz do Vértice”, de Cadu Modesto e do espetáculo de dança contemporânea “Rosário, a Salvador”, do intérprete-criador Manolo Schittcowisck. E finalizando o simpósio para discutir a produção cultural em tempos de crise; Oficinas sobre o processo de montagem do espetáculo “Ópera do Malandro”.

Helton Pérez

Helton Pérez

Sob a direção de Marcelo Leite, o Fulano di Tal conta atualmente com doze atores: Andressa Zonta Bussolaro, Begèt De Lucena, Bruno Yudi, Camila Schneider, Manolo Schittcowisck, Maria Fernanda Fichel, Marjorie Matsue, Philipe Faria, Rafaela Lubacheski, Rayra Calin, Ton Soares e Vini Ferreira. Juntos todos abraçaram o grande desafio de produzir uma mostra com vários espetáculos, oficinas e ainda promovendo discussões sobre produção cultural em nossa cidade e Estado.

A cultura regional e a formação de plateia sempre foram os motores das empreitadas artístico-culturais do grupo, visando contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento artístico e cultural da associação, dos atores e por que não dizer dos nossos expectadores.

Serviço: A III Mostra Fulano di Tal de Teatro acontece de 9 a 18 de Dezembro no Teatral Grupo de Risco, que fica na Rua José Antônio, 2.170 – Centro.

Os espetáculos “Rosário, a Salvador” e “Meu amor o que você faria…” terão entrada franca e a contribuição é espontânea. Os demais espetáculos tem ingressos a preços populares R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Na compra antecipada todos pagam meia. A venda e/ ou distribuição dos ingressos será feita na bilheteria do teatro uma hora antes do início de cada sessão.

Contatos para a Imprensa – (67) 9 9202-0449 | www.fulanodital.com.br