Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Filme “A Montanha dos 7 Abutres” é exibido gratuitamente no MIS

  • 22 ago 2017
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – O Cineclube Marginália, coletivo cultural sul-mato-grossense, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) exibe amanhã (23), às 19h, o filme “A Montanha dos 7 Abutres”, dirigido por Billy Wilder. Em seguida, haverá um debate mediado pelo cineclubista e agente cultural Felipe Mafra e o professor do curso de Filosofia da UCDB, Josemar de Campos Maciel.

Sinopse

Albuquerque, Novo México. O repórter veterano Charles Tatum (Kirk Douglas) foi despedido de 11 jornais, por 11 razões diversas. Ele está sem dinheiro, então pede a Jacob Q. Boot (Porter Hall), o dono do jornal local, que lhe dê um emprego e consegue. Seu plano era trabalhar ali no máximo dois meses, mas após um ano não surgiu nenhuma boa oportunidade nem aconteceu nada bem interessante que rendesse uma boa matéria. Tatum sente-se totalmente entediado e sem motivação, então recebe ordem para cobrir uma corrida de cascavéis. Aparentemente seria outra matéria sem o menor atrativo, mas ruma para o local acompanhado por Herbie Cook (Robert Arthur), um misto de auxiliar, motorista e fotógrafo. No meio do caminho param para abastecer o carro e Tatum acaba descobrindo que Leo Minosa (Richard Benedict) ficou preso em uma mina quando procurava por “relíquias indígenas”. Tatum sente que esta reportagem pode ser a chance que ele esperava, mas para isto precisa ter controle da situação. Ele transforma o resgate de Leo em um assunto nacional, atraindo milhares de curiosos, cinegrafistas de noticiários e comentaristas de rádio, além de forçar Lorraine (Jan Sterling), a mulher de Leo, a se fazer passar como uma esposa arrasada. Na verdade ela ia abandonar Leo neste trágico momento, mas Tatum a fez ver que ela iria ganhar um bom dinheiro na sua lanchonete quando as pessoas chegassem para ver o acontecia. Para prolongar o circo Tatum reduz deliberadamente a velocidade do resgate de Leo, pois o ideal é que ele que preso por seis dias e não apenas por algumas horas.

O Museu da Imagem e do Som de MS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559, no Centro. Informações pelo telefone: 3316-9178.