FCMS realiza visitação virtual da Mostra Histórica Retrospectiva “Simbora na NAV”

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Núcleo de Artes Visuais convidam para a visitação virtual da Mostra Histórica Retrospectiva “Simbora na Nav”, na Galeria Jorapimo, a partir desta quinta-feira (11 de março).

A mostra é composta por 34 banners de exposições realizadas desde o ano de 2007 pelo Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura, um registro histórico de obras expostas com as curadorias dos gestores de Artes Visuais Marilena Grolli e Galvão Pretto.

Segundo Marilena, as exposições temporárias do Núcleo de Artes Visuais da FCMS tem o objetivo de ampliar o diálogo com a produção atual das artes visuais. “Queremos estimular a reflexão sobre a produção cultural brasileira e possibilitar com isso a compreensão das múltiplas linguagens e expressões, não se limitando somente às de caráter local”, enfatizou Grolli.

A Galeria Jorapimo, também chamada de Espaço Jorapimo é destinada aos artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas categoricas de pintura, desenho, grafitti, gravura, escultura, objeto, colagem, instalação, arte digital, vídeo-arte, web-arte, body-art e performance.

Links para acessar: Site da FCMS: www.fundacaodecultura.ms.gov.br/exposicao-simbora-na-nav

Facebook oficial: https://www.facebook.com/fundacaodeculturams

Serviço: Mostra histórica retrospectiva SIMBORA NA NAV

Local: Galeria JORAPIMO, no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania