Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

FCMS divulga selecionados para exposições no Centro Cultural

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou hoje (21 de março), no Diário Oficial do Estado, os contemplados no Edital de Seleção Pública de artistas para as exposições na Galeria Wega Nery e na sala Ignês Corrêa da Costa para o ano de 2018 no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG).

Serão ao todo sete exposições realizadas durante o ano de 2018, nos seguintes espaços e destinação: quatro exposições no espaço “Galeria Wega Nery”, destinadas a artistas que já realizaram outras exposições e que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na área das artes plásticas e três exposições na “Sala Ignês Corrêa da Costa”, destinadsa a artistas iniciantes e ações institucionais de caráter cultural.

Conforme ata da reunião realizada na quarta-feira passada (14 de março), no Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de MS, foi feita a análise seguindo as determinações do edital nº 002/2018 publicado em Diário Oficial de nº 9574.

Foram analisadas as documentações de inscrição e o conteúdo dos proponentes sendo selecionadas as seguintes propostas:

Exposições na Galeria Wega Nery: “Paisagem Presença” de Fernando Augusto dos Santos Neto; “Labirintos Contínuos” de Pamela Pimentel dos Reis; “Pro-Posições” de Ismael Guimarães de Oliveira e “Cores no formato de poesia, história e cultura” de Vitor Hugo Aguilar de Souza.

Exposições na Galeria Ignês Corrêa da Costa: “Eu, tu, ela” de Gabriela Antoniassi Miura; “O problema sem nome – dialética visual sobre a objetificação da mulher” de Gabriel Quartin Cespedes e “Melancholía” de Daniel Cota da Silva.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro. Saiba mais na página 14 do Diário Oficial clicando aqui.

Texto: Jefferson Benicio