Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Exposição fotográfica é resultado de arte e recicláveis com crianças carentes

  • 27 jul 2016
  • Categorias:Geral

Pichole

 

Campo Grande (MS) – A exposição fotográfica “Entre Latas e Olhares” será inaugurada no próximo dia 02/08 às 19h no saguão do memorial da cultura  Apolônio de carvalho e permanecerá por 30 dias. A curadoria é do movimento sem fins lucrativos Fronteira Social que atua com crianças carentes na periferia de Campo Grande. Ficarão expostas cerca de 30 fotos na sala “Maria da Glória Sá Rosa” no Museu da Imagem e do Som.

 

Entre Latas e Olhares, é uma exposição feita com fotos tiradas por 11 crianças do projeto com câmeras fotográficas artesanais chamadas de Pinhole (câmara estenopeica ou máquina fotográfica sem lente). Com a direção de um dos idealizadores, o fotógrafo profissional Evandro Sudré, é resultado do trabalho feito com essas crianças carentes do bairro Iracy Coelho. O objetivo do projeto é a transformação social a partir da arte.

 

O Fronteira Social foi criado na Argentina e é um movimento que chegou há pouco tempo em Campo Grande, cerca de dois meses. O projeto propõe transpor as barreiras sociais e culturais por meio de voluntariado, educação, responsabilidade social e missões humanitárias.

 

Para Aylyme D’Avila integrante do movimento, a exposição quer mostrar que a arte também gera transformação na comunidade e ainda se apropriarem da cultura, “as crianças podem ter um olhar artístico através da fotografia e ainda terão a oportunidade de conhecer o museu de perto, pois algumas nunca viram”, enfatiza D’Avila.