Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Exposição “CONEXÕES CRIAÇÕES” revela talentos da UNEI-Dom Bosco

  • 18 maio 2016
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Novos talentos do grafitti tiveram o privilégio de apreciar suas primeiras obras na exposição “CONEXÕES CRIAÇÕES”, aberta ontem à tarde no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que contou com a presença de seus familiares além de gestores e autoridades da Defensoria Pública de MS/Nudeca, da Superintendência de Assistência Socioeducativa da SEJUSP de MS, da Secretaria de Cultura, Turismo,Empreendedorismo e Inovação. Eles são internos da Unei Dom Bosco e participaram de uma oficina recentemente.

“Foi um grande privilégio levar o meu conhecimento a esses meninos. Além disso, foi muito gratificante pois deixamos um ateliê de artes montado na Unei Bom Bosco que passará a atender as necessidades do professor de artes da instituição Davi Zhen. Agora eles começarão a pensar em arte para embelezar a cidade”, afirmou a ministrante da oficina, artista, grafiteira e gestora de artes da FCMS, Marilena Grolli.

26264a3b-ce01-427c-8d32-6fdf5e05fe7e

As 7 obras dos participantes da oficina, que compõem a exposição da prática de Stencil, pode ser apreciada até o dia 17 de junho, na sala Ignês Corrêa da Costa. “Agradecemos a sensibilidade dos idealizadores desta oficina que agregaram através da arte estes adolescentes, aumentando a sua auto-estima”, comemorou a defensora Julia Fumiko Ayashi Gonda, representante do Defensor Público Geral do Estado no evento.

1caf9978-7cb5-4d89-ae42-7ea5cb4ee9d5

Na ocasião, o Secretário de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, destacou a preocupação do governo do Estado com a transversalidade de ações das secretarias estaduais. “Fico feliz e emocionado ao presenciar este processo. O carinho do governo do Estado com essa transversalidade nos ajuda a perceber que a Unei não pode ser um confinamento, mas sim propor ações socioeducativas”, lembrou. Mas foi o depoimento de da tia de um dos novos artistas que deixou os presentes entusiasmados com o projeto. “Esta exposição é uma forma de mostrar que eles são capazes e ainda podem ter uma vida completamente diferente. Demonstra também que o judiciário possui pessoas comprometidas com a melhoria desses meninos”, finalizou a tia do de um dos artistas, Neide Martins Leal.

42bc09b7-2cc9-401a-80d5-9f2e1e8227b5