Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Produtora do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” ministra oficina sobre edital da Ancine

  • 02 mar 2016
  • Categorias:Geral

brasil de todas as telas 2

Campo Grande (MS) – Acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) de 04 a 06 março, a última rodada de oficinas para  produtores de audiovisual independente de Mato Grosso do Sul. Não ocasião irão ter a oportunidade de participar do curso que irá detalhar e esclarecer, bem como orientar aqueles que forem concorrer ao edital da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas (PRODAVI). Neste curso específico será tratado o gênero ficção com a jornalista e produtora do filme “Hoje Eu Quero Voltar” Diana Almeida. Na sexta-feira (04/06) o curso inicia-se às 18h e nos demais dias a partir das 9h às 18h. A oficina é de graça e aberta a todos.

Apesar de a oficina tratar especificamente do edital, também haverá orientações sobre a construção do projeto de forma a nortear como se deve elaborá-lo de forma que atenda as exigências do Edital do Prodav, e esta formatação é muito similar a todos os Editais de audiovisual no âmbito nacional

A linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas, tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural). O Prodav 10/2015 que é um dos cinco editais dessa linha de produção está disponibilizando 12 milhões de reais para a produção de documentários, ficções e animações do Centro-Oeste.

As Chamadas Públicas regionais são operadas por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Vale ressaltar que os projetos audiovisuais a serem apresentados deverão observar as características e condições estabelecidas nas regras da Chamada Pública, em especial quanto à tipologia das obras e Propostas de Programação contidas no Anexo I dos editais regionais.

A Chamada Pública da Região Centro-Oeste (PRODAV 10/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: http://goo.gl/5WOYwx. O conteúdo gerado será exibido em primeira janela em 84 TVs educativas e culturais e mais de 120 canais de TV comunitários e universitários de todo o País.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

A oficina de ficção será ministrada por Diana Almeida, formada em  Jornalismo pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo. Seu primeiro longa como produtora, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, ganhou os prêmios Teddy e Fipresci na Berlinale em 2014 e foi a seleção oficial do Brasil para o Oscar de 2015. Membro da prestigiada ACE Network, Diana participou do Atelier da Cinéfondation no último Festival de Cannes com seu novo projeto “Diário de Viagem”.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.