Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Companhia argentina trouxe a essência do tango para o Fasp 2019

  • 18 nov 2019
  • Categorias:Geral

Corumbá (MS) – O 15º Festival América do Sul Pantanal trouxe um pouco da Argentina para Corumbá na noite deste sábado, 16 de novembro, na praça da Independência. O Espetáculo Tango Sin Fronteras, da companhia de dança argentina de mesmo nome, encantou o público com movimentos precisos, vozes belíssimas interpretando canções tradicionais e acrobacias de tirar o fôlego.

Participaram do espetáculo Martina Waldman e José Fernández, produtores e diretores, os bailarinos Gonzalo Bogado e Jimena Toñanez; Andres Fernández e Daiana Budiño; os cantores Jesús Hidalgo e Antonela Cirillo, e os artistas convidados Gonzalo Leiva e Maximiliano Morales Bravo. A qualidade humana e artística dos bailarinos é sólida, e trouxeram ao público um espetáculo multidisciplinar, mágico, atrativo e único. “Combinamos o tango tradicional, o tango moderno atual, o folclore argentino, a acrobacia e as vozes dos cantores. É uma experiência única, que transcende toda fronteira”, diz Martina.

É a primeira vez da Companhia no Brasil, e a estreia foi justamente em Corumbá, durante o Festival. “Viajamos por todo o mundo, é nossa primeira vez no Brasil. Neste Festival a organização é impecável, foram todos muito atenciosos até o último momento, super amáveis e cordiais. O tango é minha paixão, tenho felicidade por mostrar nossa arte ao mundo. Essa receptividade que tivemos pelo público daqui é tudo. Estamos muito contentes pela recepção e aplausos de toda Corumbá”.

Na plateia, a comerciante de Corumbá, Leila Cheikh, era só elogios. “Maravilhoso, esse show me encantou. O Festival é muito bom para nossa cidade, para o turismo, para o comércio, para tudo. Me traz alegria, é um prazer estar aqui. Já vi shows de tango em Campo Grande, em São Paulo, na Bolívia, mas este foi o melhor show que já vi”.

A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, visitou o camarim após o show, conversou com os bailarinos e falou de seu encantamento: “Amei. Amei. Minha avó era argentina. Ela era apaixonada pela Evita Peron, amava. Este espetáculo evocou muitas lembranças especiais”.

“Esperamos que não seja a última vez, estamos muito felizes por participar do Festival”, diz Martina. A julgar pela reação dos presentes na Praça da Independência na noite deste sábado, o público do Festival também espera que este seja apenas o início de várias apresentações. Voltem sempre, hermanos!

Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (Fasp) acontece entre os dias 14 e 17 de novembro. A programação foi pensada para agradar a todos os gostos. E claro, tudo com entrada franca. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na nossa página (hom.fundacaodecultura.ms.gov.br) ou pelo telefone 3316-9109.

Texto: Karina Lima

Fotos: Saul Schramm