Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Circo Medellín contagia público com clássicos das artes circenses

 


Carlos Álvarez é palhaço e fundador do Circo Medellín, um circo social. (Foto: André Patrone)

Corumbá (MS) – Alunos da rede municipal de ensino, bem como a comunidade corumbaense e visitantes do Festival América do Sul Pantanal tiveram uma tarde bem agradável nesta quinta-feira (24.05) com a apresentação do Circo Medellín da Colômbia com seu show “Circus”, com quase uma hora e meia de apresentação e dezenas de atrações. Com risos e gargalhadas, o público se divertiu.

Palhaços, malabaristas, trapezistas, mágico, tudo o que se tem em um circo clássico, Medellín trouxe para o público apreciar. As crianças se entusiasmaram com as performances dos artistas, entraram no clima circense e participaram, interagiram. E os adultos também se divertiram como a costureira Claudia Solis, que diz ter sido um espetáculo muito lindo, “foi uma tarde gostosa, diferente, que não é normal na cidade, e ainda de graça”, frisou.

O Circo Medellín, foi fundado por Carlos Álvarez que teve seu primeiro contato com circo aos nove anos e logo se apaixonou pela arte circense. Quando adulto, resolveu junto com um sacerdote espanhol  de sua cidade fundar o circo, realizando assim seu grande sonho que era inclusive fazer do circo uma obra social que pudesse resgatar os jovens da marginalidade. Assim o Circo Medellín é uma entidade sem fins lucrativos e que também é escola. Nele se formam novos artistas, gerando um circulo virtuoso.

Crianças e adultos se divertiram com as peripécias dos artistas. (Foto: André Patroni)

Para Alvarez ter sido convidado para participar do América do Sul Pantanal foi uma honra, e que veio de encontro com as duas grandes temáticas do evento que é Cultura e Cidadania. “Quando souberam do nosso trabalho, viram que tinha tudo a ver com a proposta do Festival, estamos muito contentes de estar participando desse grande evento”, disse.

E amanhã, sexta-feira (25.05) o Circo Medellín irá se apresentar novamente com entrada de graça. As atrações começam às 16h.