Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Centro Cultural recebe espetáculos da III Mostra Infantil do Grupo Casa

  • 22 jun 2015
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS)  – O Grupo Casa – Coletivo de artistas realiza em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a “III Mostra Infantil” com duas apresentações nesta quinta-feira (25 de junho), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 120 minutos e classificação livre.

Os espetáculos serão encenados pelos alunos do Curso de Teatro para Crianças da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto e dirigidos pelo Grupo Casa.

III Mostra Infantil do Grupo Casa / Acervo

III Mostra Infantil do Grupo Casa / Acervo

A primeira peça a ser apresentada será “Maroquinhas Fru-Fru”, de Maria Clara Machado. A peça se passa no bairro onde acontecerá o 3º Concurso de Bolos de Chocolate promovido pelo Centro de Cultura e Gastronomia. Maroquinhas Fru-Fru (Amanda Maia), após vence-lo, passa por várias aventuras aprontadas por Dona Bolandina (Ana Lara Rezende), pelo sapateiro Zé Botina (Luciano Risalde) e também pelas irmãs Flores (Ana Julia Teles, Bella Gianini e Laura Leal).

A história é toda narrada e orientada por Cosme (Isa Rodrigues) e Damião (Bruno Bartiê), que são os guardas do bairro. Damião vive um amor platônico pela Dona Maroquinhas, mas quando o guarda salva a vida da protagonista, o platônico se transforma em possibilidade. Uma divertida história de amor.

A segunda peça a ser apresentada será “Tudo e mais um pouco”, espetáculo construído pelas crianças do curso com dramaturgia de Ligia Prieto. Conta a história de 3 amigas cineastas em busca do filme perfeito. Filipa (Marcela Silveira), uma cineasta portuguesa, convida duas amigas francesas – Amelie (Maria Clara Barcelos) e Charlotte (Luana Soares) – para gravarem filmes e assim conquistarem a fama.

III Mostra Infantil do Grupo Casa / Acervo

III Mostra Infantil do Grupo Casa / Acervo

No elenco dos filmes a Princesa Elsa (Luiza Camy), Oroshimaro (Sophie Ferreira), Bolo de Banana (Miguel Ferreira) e Laranja (João Henrique Mariano) se dividem em vários personagens na tentativa de agradar a diretora, porém todos os filmes que foram iniciados com a intenção da fama são fracassados, até que um filme espontâneo e verdadeiro, produzido pela equipe sem querer, estoura no mercado francês. Descobre-se então que o sucesso está nas coisas simples como em uma verdadeira e delicada história de amor.

Serviço – Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) que é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante e já podem ser adquiridos no Grupo Casa, localizado na Rua das Caraíbas, 08 – Chácara Cachoeira ou na bilheteria do teatro uma hora antes do evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Contato para Imprensa:

Ligia Prieto: 3326-0222/8185-9774

www.teatrogrupocasa.com.br