Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Centro Cultural recebe a II Mostra Casa Design Senac

  • 23 fev 2018
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Acontece na próxima semana a abertura da segunda edição da mostra Casa Design Senac, na terça-feira (27 de fevereiro), às 19 horas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A exposição será uma ótima oportunidade para população campo-grandense conhecer as principais tendências em decoração e design. O evento é gratuito, conta ainda com talk shows e se encerra em primeiro de março.

Serão quatro ambientes inspiradores: o living, escritório de design, home theater e o quarto de menina. A Casa Design Senac faz parte da grade curricular do curso Técnico em Design de Interiores, em que os alunos projetam um ambiente usando todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.

A turma é composta por 15 alunos e todos contribuíram com a realização do evento, desde a idealização dos ambientes até a execução. O projeto é coordenado pela professora Ana Cláudia Marcon.

“A mostra é uma forma de aplicar, na prática, o aprendizado em sala de aula. Os alunos entram em contato com lojas do segmento, aprendem a buscar as melhores opções para o seu projeto e sempre contando com a ajuda do docente, para tirar todas as dúvidas. Uma forma de preparar esse profissional para todas as situações que ele vai encontrar no seu dia a dia de trabalho”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

A mostra contará ainda com dois talk shows, o primeiro na terça-feira (27), às 19h30 com a participação dos professores Hugo Grippa e Julian Medina abordando o tema: “Um panorama sobre o mercado de Design de Interiores na atualidade” e na quinta-feira (1º), às 19 horas, será a vez da designer de interiores e diretora da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD/MS), Daiana Capuci, que conduzirá as discussões com o tema: ABD e a profissão de Design de Interiores.

O curso de Técnico em Design de Interiores do Senac habilita profissionais para atuarem na área, realizando projetos para espaços residenciais, comerciais e venda especializada de produtos. Propicia aos alunos competências necessárias ao exercício profissional, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, contemplando as novas tendências culturais e mercadológicas identificadas. O curso privilegia ainda a busca pela qualidade de vida, individual e coletiva.

Serviço: 

A exposição estará aberta à visitação na quarta e quinta das 8 às 22 horas e para participar dos talk shows basta comparecer no dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Contato para a Imprensa:

Infinito Comunicação Empresarial: Marineiva Rodrigues 99204-4640/ 3029-1383

Texto: Jefferson Benício

Fotos da edição de 2017