Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Centro Cultural está com inscrições abertas para Curso de Teatro Infantil

  • 08 abr 2015
  • Categorias:Geral

 

 Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o curso de Teatro Infantil, direcionado para crianças de 5 a 12 anos. As aulas serão ministradas pela atriz Amélia Rocha aos sábados, das 9 às 12 horas.

 O curso faz parte do Programa Educativo do Centro Cultural e trabalhará a integração da criança com o mundo à sua volta por meio de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação, o senso analítico, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo.

Alunos durante a peça "O Fantástico Mistério de Feiurinha" / Foto de Éder Andrade

Alunos durante a peça “O Fantástico Mistério de Feiurinha” / Foto de Éder Andrade

 “O teatro precisa ser apresentado aos alunos assumindo o seu papel como obra de arte. Através dele a criança irá se deparar com uma das mais antigas manifestações culturais da humanidade. Diante dessa manifestação observará que ele sempre discute as questões existenciais do homem no mundo. Uma atividade artística que expressa o homem e os seus sentimentos”, explica a professora.

 De acordo com Amélia Rocha, o teatro contribui para o desenvolvimento da expressão e comunicação e favorece a produção coletiva de conhecimento da cultura por meio de exercícios de interpretação e dinâmicas de desinibição individual e grupal, exercícios de expressão vocal e corporal por meio de improvisos e montagens de pequenos espetáculos.

 Atriz profissional, aderecista, figurinista e professora, Amélia Rocha iniciou sua carreira no teatro a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio em 1986. Vem trabalhando em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em aulas de Teatro para Crianças no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

 Atualmente também trabalha como atriz nos espetáculos “A Vassoura da Bruxa” e “O Sapo Encantado e Outras Histórias”, “A Roupa Nova do Imperador” e “Histórias do Meu Quintal”.

 Serviço: As vagas são limitadas e a mensalidade tem valor de R$ 160,00. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante. O curso segue até dezembro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

 Contato para a Imprensa – Amélia Rocha: 8421-1032 / 3346-0394

Alunos durante a peça "O Fantástico Mistério de Feiurinha" / Foto de Éder Andrade

Alunos durante a peça “O Fantástico Mistério de Feiurinha” / Foto de Éder Andrade