Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Centro Cultural deu início nesta terça à exposição Silhuetas do Pantanal

exposição Stephan Grol

Campo Grande (MS) – A Galeria Wega Nery, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, recebe até 30 de junho a exposição “Silhuetas do Pantanal”, do artista plástico Stefan Grol. A abertura da exposição, na noite dessa terça-feira (12), reuniu artistas, autoridades e amigos de Stefan. A secretária adjunta da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Andréa Freire, esteve presente e ressaltou a sensibilidade do artista. “Stefan é muito sensível ao nos mostrar essa visão de quem viveu no pantanal. Somos absorvidos pelas obras”.

Stefan Grol é carioca de nascimento mas viveu grande parte da vida na Inglaterra. Retornou ao Brasil em 2009 para atuar como gerente e guia turístico de uma pousada no Pantanal da Nhecolândia. O artista conta que vivenciou intensamente a realidade pantaneira e se apaixonou não só pelas imagens mas também pelos sons do dia-a-dia da região, guardando lembranças marcantes dessa fase da vida dele. Foi nesse período que surgiu a inspiração para essa exposição. “Tentei mostrar todo o mistério existente, principalmente, no pôr e no nascer do sol, quando não temos a visão total da paisagem e precisamos usar a imaginação para formar essa imagem”.

exposição Stephan Grol2

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros Estados, dando visibilidade para artistas iniciantes ou consagrados, que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Texto e fotos: Tânia Sother – Sectei