Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

CCJOG – Exposições 2012

Galeria Wega Nery

Maio e Junho: Exposição coletiva A Impressão que Fica reúne os trabalhos dos acadêmicos: Alice Hellman, Cícero Rodrigues, Cristiane Mascarenhas Costa, Eliana Gonçalves de Almeida, Jane Freitas, Larissa Capiberibe Nunes, Luiz Eduardo Ruiz, Lady’s, Mariana Marques Medeiros, Ong Pei Hun, Oryan Ottoni de Barros, Paula Poeit Sampedro, Ricardo Grassi, Sônia Vasconcellos, Vasco Paez Neto, Vera Zucarelli, William Menkes; desenvolvidos no atelier de gravura do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Junho a Setembro: Exposição Feito à Mão da artista Sandra Vissotto. Composta por desenhos, pinturas, colagens, objetos e fotografias. O processo de criação é intrínseco ao cotidiano – o conviver e o estranhamento à convivência, o que forma, deforma, o que sobra e o que falta entre memórias e experiências.

Setembro a Novembro: A exposição coletiva Na Dimensão da Sutileza com Ana Ruas, Laury Júnior, Miska, Priscilla Paula Pessoa, Rodrigo Mogiz e Virgílio Neto revela em diferentes linguagens, como foram tratadas as especificidades da manufatura artística no redimensionamento da escala visual para uma realidade física menor, num formato que privilegia o realce dos detalhes na construção delicada das cenas, valorizando no contexto dos temas abordados as sutilezas íntimas de cada segmento da obra.

Novembro a Janeiro: A exposição América do Sul: Paisagens e Fragmentos do fotógrafo Marco Miatelo
é o resultado de expedição fotográfica realizada em janeiro deste ano pelo jornalista e fotógrafo Marco Miatelo. Durante a expedição foram registradas aproximadamente 10 mil imagens. A exposição será composta por 36 fotos que retratam hábitos, costumes, paisagens, o povo, enfim, as belezas naturais e da cultura de cinco países sul-americanos: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai.

Sala Ignês Corrêa da Costa

Julho a Setembro: Exposição Legado de Duchamp apresenta obras de artistas premiados nos salões de arte de Mato Grosso do Sul de 2010 e 2011 realizados pela FCMS.

Foyer do Teatro Aracy Balabanian: É um espaço direcionado a exposições de artistas iniciantes.

Abril a Junho: Exposição de Pintura e Mosaico dos artistas: Eloir Sandra Mello Lescano, Haruko Massuda, Izaura Marin Chaves, Jucileia de Carvalho Borges, Maria do Carmo Pereira de Oliveira e Roseni Terezinha Rodrigues do Grupo Paratiense.

Junho a Setembro: Exposição Na Taba, na Chuva, na Floresta… da artista plástica Marilha Xavier. O estilo clássico, com conotações de hiper-realismo se reflete em trabalhos onde fica evidente a inspiração da cultura pantaneira, com seus habitantes originais, paisagens, fauna e flora.

Setembro a Novembro: A Exposição Penso Traço da artista Thais Galbiati é uma série de desenhos feitos em técnicas mistas, que explora uma linguagem tradicional: o desenho e a pintura, características propriamente acadêmicas. Dessa linguagem, a artista apresenta as capacidades inventivas, imaginarias até mesmo lúdica; sempre dentro de um suporte plano em dimensões variáveis, a folha de papel.

Novembro a Janeiro: A exposição Diálogo da Obra da artista e arquiteta Adriana Graeff apresenta no universo da construção, os traços do belo que aparecem como a luz, criando silhuetas no cotidiano de cada etapa. Inúmeros materiais, camadas e equipes concretizam o que foi projetado e calculado.