Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Capital terá noite de Canções Românticas “Por Amor e Pelo Mundo” no Centro Cultural

  • 17 mar 2015
  • Categorias:Geral

Antonio Coura 4

Campo Grande (MS) – O espetáculo musical “Por Amor e Pelo Mundo” será composto de canções românticas nacionais e internacionais e será apresentando pelo cantor Antônio Coura na próxima sexta-feira (20 de março), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de 60 minutos.

O evento pretende despertar o interesse do público campo-grandense para as canções que serão interpretadas em cinco idiomas (português, inglês, francês, italiano e espanhol), diferentemente do repertório disponível atualmente na mídia ou nos eventos musicais frequentes na cidade. Entre as músicas do repertório, tem: “Emoções” (Roberto Carlos), Perhaps Lopes (Jhon Denver), Endless Love (Lionel Richie e Diana Ross) e Com Te Partiró (Francisco Sartori e Lucio Quarantotto), além de convidados especiais como: Angélica Jado, Laura Elena, Patricia Ribeiro e o acompanhamento instrumental da pianista Ana Paula Soares e sua banda. De acordo com Coura, o objetivo do evento é divulgar a “canção” aos apreciadores da música romântica cantada ao público sul-mato-grossense.

Antônio Coura é conhecido no meio musical, um tenor apaixonado pelo canto erudito, que também interpreta músicas populares com relevância em determinado período da história, com melodia e ritmo agradável, como as canções. Já realizou e participou de diversos eventos musicais eruditos como: Oratórios, Cantatas, Óperas, e Concertos. Sua ligação com a música começou ainda na adolescência, cantando em igreja e para familiares.

“Percebi que minha maneira de cantar agradava as pessoas que me ouviam. Em 2006, resolvi fazer o curso de Licenciatura em Música na UFMS, com encerramento em 2011. Optei pelo instrumento canto erudito”, disse Antônio.

Serviço – Ingressos antecipados podem ser adquiridos no valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) das 8h às 20h, no Instituto de Música Popular localizado na rua Antônio Maria Coelho, 1908 ou no dia da apresentação a partir das 19 horas na bilheteria do teatro. A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3042-1266.

Contatos para a Imprensa
Antônio Coura: (67) 8115-9779