Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Caminhão Nossa Energia leva informação e serviços ao público durante o Festival América do Sul Pantanal

  • 16 nov 2019
  • Categorias:Geral

Corumbá (MS) – Até domingo, 17/11, quem passar pelo 15º Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá, poderá conhecer o projeto Nossa Energia e também participar da programação especial que prevê troca de geladeiras, negociação de dívidas e cadastro na tarifa social. O caminhão está estacionado na Praça Generoso Ponce, e traz ainda entretenimento aos visitantes. A Energisa é patrocinadora oficial do Festival e, ao levar o projeto, reitera o compromisso com a cultura e a integração com toda a sociedade.
O veículo é equipado com sala de multimídia e um espaço interativo onde os experimentos sobre energia são realizados. Apresentações teatrais e jogos educativos para a criançada acontecem do lado externo.


Com a equipe da Energisa, o visitante tem informações sobre o uso seguro e racional de energia elétrica e os clientes com duas ou mais faturas em atraso ainda têm oportunidade de renegociar os débitos, com parcelamento em até 60 meses. Basta o consumidor apresentar um documento original com foto e uma fatura comprovando o número da unidade consumidora. Na ação, a distribuidora vai oferecer isenção de juros, multas e correções.
As atividades são sempre das 8 às 17 horas. Já para amanhã, sábado (16/11), está programado sorteio de 20 geladeiras para clientes de baixa renda cadastrados nos programas sociais do governo federal.
Tarifa Social
*Voltado para famílias de baixa renda, a tarifa social é um benefício que oferece descontos de até 65% na conta de energia. Para ter direito ao benefício, é preciso realizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Além disso, podem aderir a tarifa social famílias com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social*.