Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Bodoquena recebe Oficina de Audiovisual com o projeto Rota Cine MS

“Mafalda, o filme”

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS),  realiza   Oficina de Audiovisual de 04 a 08 de dezembro levada pelo projeto Rota CineMS para Bodoquena.

Há dez anos esta iniciativa percorre as cidades do interior do Estado apresentando e difundindo, em formato de arte-educação, a produção audiovisual de Mato Grosso do Sul e do Brasil, democratizando o acesso à experiência audiovisual. O Rota CineMS é realizado pela Gerência de Difusão Cultural (FCMS) em parceria com o Museu de Imagem e Som de MS (MIS) e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bodoquena.

A oficina será realizada com os alunos da rede pública de ensino e adultos  interessados. O curso  acontece na Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico no Auditório Mario Brother e abordará as fases e as sequências de uma produção cinematográfica, o processo de criação coletiva, além de propor exercícios de ideias e criatividade e apresentar as diferentes linguagens e técnicas do audiovisual.  

 

Rota CineMS

O projeto “Rota CineMS” é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que desde 2007, leva ao interior obras audiovisuais de artistas locais e do resto do Brasil com objetivo de promover exibições e discussões dentro do universo da identidade cultural brasileira. Caminhando sempre para o processo de formação de plateia crítica e da difusão da produção nacional. Mais informações: 67 3268-1374