Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim inaugura a mostra de livros raros “Exposição do passado, abrindo os olhos para o futuro”

  • 26 jun 2019
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inaugura a mostra de livros raros – “Exposição do passado, abrindo os olhos para o futuro”, no próximo dia 19 de julho, às 8h.  A iniciativa cultural conta com a parceria do historiador Luciano Alonso Justino que traz ao público documentos e artefatos históricos de sua coleção particular. A exposição permanecerá no local até 19 de agosto, das 8h às 18h.

“O objetivo desta exposição de livros antigos e raros é divulgar obras de importantes períodos da História, uma vez que estes livros contribuem de uma forma decisiva para a formação e o crescimento intelectual e cultural”, explica a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, Eleusina Crisanto.

O historiador Luciano Alonso Justino, professor graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, desenvolve pesquisas para uso de fontes primárias em sala de aula no projeto de educação “Divulgação Científica no Ensino de História”. O historiador é também artista autodidata e atua na área há 20 anos, realizando pesquisas nas áreas de arqueologia, museologia e metodologias Ativas de Aprendizagem. Atualmente realiza um trabalho histórico/museológico para um novo espaço histórico e cultural que está sendo construído em Costa Rica-MS e que será inaugurado ainda este ano.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.