Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Biblioteca – Projetos

Além dos projetos que fazem parte das atividades anuais da unidade, são realizados também diversos eventos, como cursos, oficinas, palestras, exposições, lançamento de livros, dentre outros.

 

CICLO DE PENSAMENTOS CONTEMPORÂNEOS

É um projeto que busca trazer temas que abordem questões importantes e contemporâneas de assuntos pertinentes à sociedade para que sejam discutidas em uma série de palestras com amplo debate sobre temas que afligem o cotidiano das pessoas, especialmente quando falamos de saúde mental, pessoal e coletiva.

A intenção é que o Ciclo de Pensamentos Contemporâneos aconteça mensalmente sendo marcado preferencialmente na semana de alguma da data comemorativa, como por exemplo, no dia Internacional da Mulher, tendo como objetivo trazer diferentes abordagens e palestrantes especializados no assunto e aberto para que toda a população participe.

Esse projeto teve início em junho de 2019 com a intenção que se torne parte das atividades da biblioteca, proporcionando ao público um contato mais próximo com a instituição.

 

CARNATECA

É um evento que acontece sempre no mês de fevereiro, na semana do carnaval e faz parte das atividades anuais da Biblioteca. Tem como objetivo trazer uma versão diferente do carnaval voltado para o público infantil.

A proposta é que nesse período as crianças participem de oficinas, produzindo seus próprios acessórios carnavalescos, conhecendo as histórias de carnaval, origem, principais personagens da atualidade, desenvolvimento do evento na cidade de Campo Grande e que tenham um contato mais próximo com as escolas de samba da cidade, para que conheçam nossa cultura.

 

FÉRIAS NA BIBLIOTECA

O projeto atende crianças no período de férias escolares e visa proporcionar entretenimento, mas com objetivo pedagógico e cultural voltado para oficinas, contação de histórias, música, leituras, teatros entre outros assuntos.

Acontece no mês de julho, nas férias escolares entre um semestre e outro. É um projeto que se tornou parte das atividades da biblioteca e todo o ano é pensado em novas estratégias para diversificar e aprimorar nosso relacionamento com o público.