Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Biblioteca Isaias Paim divulga ações de acessibilidade aos profissionais da educação

Campo Grande (MS) – Nada melhor do que apresentar a Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim àqueles que atuam na área. Desde terça-feira (15/08) até amanhã (22/08) assistentes de bibliotecas municipais e demais profissionais, recebem a formação continuada “Biblioteca Escola – Um mapa de ídeias” no Espaço de Formação Lúdio Coelho Martins da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 250 profissionais participam da iniciativa.

 

Eleuzina Crisanto coordenadora da Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim” e o assistente administrativo Jean Carlos Rego Gama apresentaram o trabalho realizado pela unidade, especialmente no que se refere à acessibilidade das instalações do prédio e também como a unidade dispõe de equipamentos como máquina de escrever braile, teclado colmeia, obras escritas em braile, dentre outros, e ainda um acervo de filmes com audiodescrição e sinais de libras.

“A gente tem todo esse equipamento disponível para a sociedade utilizá-lo, especialmente as escolas”, Eleuzina Crisanto

 

“A gente tem todo esse equipamento disponível para a sociedade utilizá-lo, especialmente as escolas”, destaca Crisanto. A unidade está disponibilizando o acervo de filmes às instituições de ensino e outras, como centro comunitários, pontos de cultura, etc., que podem tanto ter o auditório da biblioteca disponibilizado e também de que os profissionais da unidade podem ir até o local exibirem os filmes.


Para Roselene de Melo Oliveira, coordenadora das bibliotecas escolares da Rede Municipal de ensino a biblioteca  é o coração das unidades de ensino e que esta é um importante instrumento pedagógico.

 

Ao falar sobre o projeto desenvolvido pela Isaías Paim diz que este precisa ser divulgado. “Quando você tem esta oportunidade de vivenciar o projeto (acessibilidade), fica mais fácil para os gestores das escolas terem acesso, pois o interesse será maior”, ressalta Oliveira.

 

Os interessados em saber mais sobre o projeto ou realizar agendamentos, é só comparecer pessoalmente na Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim que está localizada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no 2º andar, ou ainda ligar para o telefone (67) 3316-9161. O horário de atendimento é das 8h às 17h30 sem intervalo para o almoço.