Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Biblioteca – Exposições 2019

Julho e agosto

A “Exposição do passado, abrindo os olhos para o futuro” trouxe documentos, livros e objetos raros, como moedas da época do Império do Brasil, com uma linha temporal apresentando o passado até os dias atuais.

Os artefatos são do historiados Luciano Alonso, que em vários momentos de visitações de escolas e grupos de professores esteve presente para contar e apresentar a história de cada objeto da exposição.

 

Outubro e novembro

A exposição de Brinquedos Antigos e trouxe a exposição dos brincados mais antigos que faziam parte da infância das crianças na década de 70 até os dias atuais.

O foco foi nas brincadeiras e brinquedos antigos resgatando o brincar de pião, bolinha de gude e poesias produzidas pelos alunos da Escola Municipal Governador Harry Amorim trazendo a riqueza da cultura sul-mato-grossense.

A exposição foi direcionada para o público infantil, visto a necessidade de incentiva-lo a frequentar a Biblioteca. A unidade buscou também artefatos pedagógico voltado para o desenvolvimento infantil, contando com produções de brinquedos pedagógicos produzidos para estágio obrigatório do curso de Pedagogia da UFMS, pelas acadêmicas do 5º e 6º semestre, visando a ludicidade e desenvolvimento das crianças.