Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Biblioteca – Exposições 2016

Março

A exposição itinerante sobre Dengue e Chikungunuya contou com a presença de técnicos do CCEV que mostrou como se prevenir contra o mosquito.

 

Agosto e Setembro

Em homenagem aos 117 anos de Campo Grande, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim ofereceu a Exposição Literária aberta ao público de acervo bibliográfico e histórico da cidade. Em exposição livros de história, dança, arte, fotografia, teatro, cinema, periódicos entre outros, todos obras de autores locais.

O objetivo é divulgar a história da cidade evidenciando a riqueza bibliográfica, além de proporcionar as linguagens literárias, levando à população a riqueza desses conteúdos informativos por meio desta ação cultural. A exposição contou com trinta e três livros e quarenta e cinco periódicos.

 

Setembro e outubro

A exposição de obras literárias aconteceu visando o Prêmio Guavira, nesse período foram 1200 livros doados para a biblioteca disponibilizados para empréstimos, com a participação de 305 escritores.

 

Dezembro

A Mostra de Artes Plásticas do artista Jonir Figueiredo, em celebração aos 35 anos de criação da biblioteca e ao centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros. Também ficaram expostas obras de Manoel de Barros do acervo da biblioteca, para consulta e empréstimo, além de telas em algodão nas paredes com poesias destacadas de livros do poeta, feitas por alunos da Escola Municipal Plínio Mendes dos Santos, sob orientação do professor e artista Isaac Zampieri.