Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

‹ Voltar

Artista uruguaio faz sucesso na Praça da Independência

Corumbá  (MS) – Em um espetáculo com balões de gás, bolinhas de ping pong, mágica, muitas palmas e gargalhadas, o artista uruguaio Mauro Cosenza, apresentou o espetáculo H2BOOM, na tarde de sábado (16), na Praça Jardim da Independência.
Com um enredo que faz o público rir e se surpreender a todo momento, El Grand Enano (O grande anão) é um excêntrico palhaço que já se apresentou em 24 países e afirmou estar maravilhado pelo festival, e pela receptividade dos corumbaenses.


“Antes de falar do espetáculo é preciso falar da questão humana. Desde a hora que eu cheguei as pessoas aqui me receberam bem e ter essa energia boa é muito importante. Sobre o Festival, tenho a dizer que é algo incrível o que está acontecendo aqui. Desde a produção até o público . As pessoas tem sede de arte”.


Interagindo a todo momento com crianças e adultos, o palhaço arrancou risadas da plateia, que também ficou supresa em vários momentos. No final de sua apresentação, o uruguaio fala da importância da cultura e da arte. “Peço que apoiem este tipo de espetáculo que estão todos juntos sem importar a classe social, a cor ou a raça ou orientação sexual. Isso aqui também é cultura. Onde não tem cultura nem arte, violência vira espetáculo”.
Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (Fasp) acontece entre os dias 14 e 17 de novembro.

Texto: Mariana Castelar